Bolinho gostosinho, sem farinha e açúcar e Cora coralina.

Olá!
Lá vem eu com minha sinusite, gente ela me derrubou!...dispensei até praia...tá custoso! Estou tratando agora com produtos naturais.
No meio disso tudo fiz um bolinho para alegrar o coração. Esse bolo não leva farinha de trigo e nem açúcar, mas eu não dispenso o açúcar e coloquei só um pouquinho. Vamos lá!

.untei com margarina e chocolate a forma.




Receitinha:

3 bananas bem maduras
3 ovos
1 xícara de aveia flocos finos
50 ml de óleo
1 colher de sopa de fermento
passas ou damasco, ou nozes ou chocolate... é infinito
...por cima, uma farofa feita com, açúcar, canela...eu coloquei amendoim também.

* Não leva açúcar, mas eu coloquei duas colheres pequena de açúcar mascavo.

*fogo baixo, 30 minutos. Preste atenção no seu forno.


----------------------------------------------------------

Eu era menina em crescimento.
Gulosa,
abria os olhos para aquele bolo
que me parecia tão bom
e tão gostoso.

A gente mandona lá de casa
cortava aquele bolo
com importância.
Com atenção. Seriamente.
Eu presente.
Com vontade de comer o bolo todo.

Era só olhos e boca e desejo
daquele bolo inteiro.
Minha irmã mais velha
governava. Regrava.
Me dava uma fatia,
tão fina, tão delgada...
E fatias iguais às outras manas.
E que ninguém pedisse mais !
E o bolo inteiro,
quase intangível,
se guardava bem guardado,
com cuidado,
num armário, alto, fechado,
impossível.

Era aquilo, uma coisa de respeito.
Não pra ser comido
assim, sem mais nem menos.
Destinava-se às visitas da noite,
certas ou imprevistas.
Detestadas da meninada. 



Cora coralina

Beijo grande!

Um comentário:

Lilasesazuis disse...

hummm...esse bolo parece delicioso.

Gosto de receitas com banana...nhammmm

Amo Cora Coralina e um dia ainda vou conhecer a casa e o fogão a lenha dela.

beijinhos,

Lígia e =^.^=